segunda-feira, 27 de maio de 2013

TILÁPIA AO MOLHO DE COUVE- FLOR

Oi genthem.

Hoje foi um domingo trash, acordei stressada e muito, só por que estava morrendo de vontade de comer qualquer coisa sem ser light, doce, molho sei lá, queria chutar o balde pelo menos por um dia. Ai fui pensar na lagoa, fiz meu cardio em jejum por 45 min e quando voltei dele minha vontade de tudo isso já havia ido embora, ufa que bom, que alivio.
Meu almoço foi tranquilo, só frango, mais nada (super errado né, por que cadê a saladinha)enfim, mais tarde veio essa IDIOTA vontade de novo e o que eu fiz, arrumei logo coisa para fazer, chamei meu marido que estava vendo jogo do Santos (despedida no Neymar), para me ajudar montar minha esteira nova que havia chegado, fiquei tão empolgada que a vontade passou de novo, GRAÇAS. Mas mesmo assim queria comer coisa com molho, daí pensei, esses dias vi uma receita de molho branco light, mas não lembrava como fazia nem, só sabia que era de couve-flor e então resolvi jogar o que tinha em casa, mas tudo bem light e deu super certo, já passo a receitinha.
O que acho legal fazer quando estamos nesse estado de calamidade, rs de vontade de comer coisas ruins, é arrumar alguma coisa para fazer o mais rápido possível, do mesmo jeito que ir ao super com fome, NUNCA façam isso, da zica e banha. Mudei minha alimentação, mas não mudei minha vontade de comer as coisas boas, sofro pakas, por isso que digo para não desistir nunca, se cair na tentação por um dia, o que há de melhor a fazer é zerar o carbo no outro dia, beber muita água e fazer o dobro de cardios e seja feliz comendo certo e sabendo balancear seus alimentos.
Vamos a receitinha top.

INGREDIENTES:


  • 4 filés de tilápia (tempere a gosto, e não esqueçam do limão)
  • 1 maço de couve-flor bem cozido
  • 100 g de cottage
  • noz moscada
  • pimenta do reino
  • 1 xic de leite desnatado (pode ser água), não vou mais fazer com leite, embora fique melhor.
  • meia cebola
  • 2 dentes de alho


MODO DE FAZER:

Grelhar os peixes e reservar.
Coloque no liquidificador a couve-flor, cottage, noz moscada, pimenta, leite desnatado ou água e bata até ficar homogênea e reserve.
Agora refogue a cebola e o alho e jogue o molho na panela e deixe levantar fervura, por fim coloque os peixes em um refratário de vidro e cubra com o molho, pode jogar cebolinha que fica tudo, ah e fiz uma gordice, salpiquei um pouco de faixa azul por cima, para dar uma gratinada melhor, mas não façam isso, ok.

Esse molhinho também fica tudo com frango ou carne magra.





Provem e não esqueçam, não abusem do sal, eu já nem sei mais o que é isso, no lugar use PIMENTA.

BEIJINHOS E ATÉ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário