domingo, 19 de maio de 2013

CONSTRUINDO UM ABDÔMEN SARADO

Oi, queridos.
Esses dias coloquei um foto no Instagram do meu abs e recebi vários e-mails de pessoas que me acompanham por aqui e pelo IG e todas querendo saber a mesma coisa. Como você conseguiu SECAR sua barriga tão rápido?.
 Além de receber muitos elogios (nossa como fico feliz com isso),  elas sempre me questionam sobre meus treinos, então resolvi falar um pouco de cada treino que faço e passar os melhores exercícios e o que eu mais gosto e acho que dá mais  resultado.

Hoje vou falar um pouco de como ter um abdômen traçadinho.

Verdade, meu abdômen mudou e está mudando, agora nem dá para murchar a barriga, já tá reta mesmo. O que eu quero agora é que ela fique igual pele de mão, fininha e quem sabe um dia não posto uma fotenha 
puxando a pele da barriga, igual a musa Maitê Bueno faz.


Gente o músculo abdominal é igual a qualquer outro músculo precisa sim de descanso. Ao contrário do bíceps e tríceps, que é um músculo que descansa sobre uma musculatura óssea, sendo assim é primordial descansa-lo, tendo no minimo 1 dia de intervalo.
É  muito mais interessante fazer super  series de abdominal 3 x na semana e treinar pesado e não pensem que  abdominal serve para queimar gordura, isso é um grande MITO, o que vai queimar a gordura nessa região, são os cardios e a dieta balanceada e nada de fazer 1000 series como a gente vê por ai, lembrando que é um músculos como outro qualquer.O que deve ser feito é ir aumentando a carga gradativamente.

Eu sugiro sempre começar pela parte inferior(reto abdominal), depois oblíquo (lateral) e por fim parte superior e nunca passar de três exercicos diferentes para cada parte do ABS. Eu sempre faço 4 X 15 ou até menos quando coloca carga pesada.
Hoje em dia estou fazendo 3 X na semana, nos treinos B e C.
Meu treino de ABS foi dividido pelo meu Coach e incrementei alguns que acho TOP tamém.


Começo com inferior, faço 4 X 12para esse grupo:








Depois vou para o oblíquo, nessa já faço dois exercicio diferentes só, com 3X25.
 Mudei meu modo de fazer oblíquo, antes fazia com cargas altas e percebi que o pouco de cintura que tenho estava indo embora, isso acontece porque o músculo hipertrofia e consequentemente perde o formato da cintura X.





ABS Superior, o músculo que aparece primeiro.


Esse é o mais antigo e melhor chamado CRUNCH, nesse exercicio sempre coloco carga e faço menos repetiCOES.



Esses dois deixo por último e NAO deixo de fazer, AMO:





















Dica: Nunca abra MAO da técnica de execuçAO por conta de conseguir fazer algumas séries a mais, pois fazendo isso corre o risco de leSOES. (sei por que já fiz )
Lembrando que pessoas com altas porcentagens de gordura armazenada NAO conseguem atingir um grande nível de definiCAO múscular abdominal. Como a gordura fica entre a pele e os músculos, ela impede a visualizaCAO deles mesmo que estejam bastante treinados e hipertrofiados, sendo assim, a melhor maneira de obter um abdome definido é reduzir consideravelmente a quantidade de gordura. Como? Gastando mais do que se consome, fazendo CARDIO.

Beijinhos e até

Nenhum comentário:

Postar um comentário