sexta-feira, 3 de maio de 2013

Receita de Panqueca de Espinafre

Queridos, prometo postar menos receitas, kkk e postar mais sobre treino e suplemetação. É que no meu caso como minha dieta é bem restrita, procuro receitas na qual posso usar os alimentos permitidos, como frango, legumes, verduras e carboidratos de baixo IG.
Fiz essa panqueca de espinafre 3 x só essa semana, pirei nela, como diz meu irmão Renato: assim faço dieta sempre.

Ingredientes:

  • 15 folhas de espinafre
  • 7 claras e 1 ovo
  • 1 dente de alho grande
  • orégano
  • 1 pitada de sal
  • 300 g de frango cozido e desfiado (já temperado)
  • 3 cs de cottage
  • escarola refogada com alho
  • cebolinha

Mode de fazer:

Bater no liquidificador 7 claras, 1 ovo, as folhas de espinafre, alho, orégano e sal.
Untar a frigideira com o PAM e fazer as massinhas do seu gosto, fina ou grossa, eu prefiro fina e rende mais.
Recheio:  misturei o frango, cottage, cebolinha e a escarola (misture bem), depois de pronta coloque em um refratário e leve ao forno medio por 20 min. Ah e para quem não tem forno pode usar o microondas que fica bom igual. Putz já ia esquecendo, coloque molho de tomate fresco por cima.

Domingo é o dia de fazer muitas panquecas e salgado maromba para congelar, pois vou viajar e preciso levar todas minhas refeições prontas, pelo menos as da noite. Vou testar a panqueca com outros sabores, depois eu conto se deu certo. OK

Valor nutricional:

Prot: 22 g
Carb: 2 g
Fat: 0,5 g

Você pode comer ela na sua refeição 3, 4 e 5, olha que TUDOOOO.
Ah esse valor nutricional vale se você fizer 4 panquecas.
Fotenha pra vocês verem como ficou gostoso.



Gente, detalhe para esse molho, que fiz com muitos tomates e dexei na panela de pressão por uma hora, SUPER  saudável.

Beijinhos e até.


Um comentário:

  1. Meu bem, essa receita é maravilhosa!
    Parabens pelo blog, está ficando top... Obrigada por me apoiar e me inspirar desde sempre!
    Super bjbjbj

    ResponderExcluir