segunda-feira, 19 de agosto de 2013

OS MELHORES APARELHOS DE ESTÉTICA: MANTHUS, CARBOXITERAPIA E RADIOFREQUÊNCIA.

MANTHUS


O Manthus é um aparelho computadorizado, de terapias combinadas,que trata gordura localizada e celulite de todos os graus com muita eficiência e rapidez.


·         Como funciona: Graças ao ultrassom de alta potência associado a uma corrente estéreo-dinâmica, o Manthus consegue diminuir a célula adiposa e acelerar o sistema linfático. Ele possuiu também correntes polarizadas que permitem a penetração de ativos específicos para redução de gordura e celulite.
·         Indicações: Aplicação prévia, antecedendo cirurgias plásticas, lipoaspiração e lipoescultura; Tratamento pós cirúrgicos dos hematomas provocados por cirurgias plásticas e lipos; Celulite (todos os graus); Gordura localizada; Abrandamento e tratamento de aderências.
·         Contra-indicações: Gestantes, pacientes com problemas de pele, processos tumoraise portadores de marca-passo;
·         Número de sessões: Mediante avaliação. Geralmente começam com 10 sessões, que são ajustadas de acordo com a evolução do tratamento. Com o Manthus é possível perceber melhoras a partir da 1ª sessão através de perimetria (avaliação com fita métrica). É imprescindível a avaliação de um profissional capacitado tanto para avaliação de suas necessidades quanto para conduzir adequadamente o tratamento.







PERGUNTAS FREQUENTES.

1.       O Ultra Som de 3 MHz atinge órgãos internos?
O US de 3Mhz não atravessa toda a camada de músculos situada abaixo do tecido adiposo, portanto não atinge órgãos internos, desde que as doses de tratamento sejam respeitadas. A atenuação do US de 3Mhz para o músculo é de 50% para cada 3 mm e, portanto, é impossível atravessar um abdome de 3cm de espessura utilizando doses recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

2.       Por que não é indicado usar o ultrassom mais que 20 minutos por região?

Pelos efeitos secundários que ele pode produzir, tais como: redução do nível de glicose no sangue, fadiga, irritação, anorexia, stress e até tendências a resfriados (acredita-se que estes efeitos podem ocorrer em doses excessivas). Lembrando o US é uma radiação não ionizante, portanto não causa alteração ao DNA celular.








HOOKE – Radiofrequência


          A radiofrequência HOOKE é um equipamento que trata flacidez da pele e gordura localizada. Com ele é possível a aplicação da energia de radiofrequência utilizada em tratamento estético com penetração profunda ou superficial. Além de dois aplicadores (mono e bipolar, dependendo da profundidade de penetração desejada), ele conta com um terceiro aplicador que permite o resfriamento da pele (cooler) para preservação da epiderme antes e após a terapia. O uso do Termômetro Infravermelho é o principal referencial se a potência selecionada é a ideal ou não, além, é claro das informações sensoriais do paciente.


·         Como funciona:O aquecimento promovido pelo equipamento de radiofrequência, causa um “dano” na estrutura do colágeno, obrigando esta proteína a se regenerar, causando assim o efeito lifting desejado. É praticamente indolor e não tem efeitos colaterais. Na primeira aplicação você já nota a pele mais lisa e firme. A vermelhidão causada pelo tratamento some em 15 a 20 minutos.
·         Indicações: O HOOKE é indicado para o rejuvenescimento e tencionamento da pele, redução de celulite e gordura localizada, melhora na aparência das cicatrizes, tratamento de flacidez pós-operatório, tratamento de cicatrizes de acne.Dentre as vantagens do tratamento com a radiofrequência estão: baixo risco de complicações, pode ser aplicada em qualquer tipo de pele e região desde face, mãos, braços, interno de coxas, abdômen, na gordurinha ao redor do joelho, etc.
·         Contra-indicações: Gestantes, pacientes com problemas de pele, implantes metálicos sob a região a ser tratada. Também é contra-indicada aplicação sobre as mamas.
·         Número de sessões: Depende do local, geralmente, são realizadas de 6 a 10 sessões, com intervalo de 15 dias. Depois é recomendado sessões de manutenção.










ARES- CARBOXITERAPIA AQUECIDA

           


              Carboxiterapia é um termo recente em estética, mas a administração terapêutica utilizando gás carbônico (CO2) originou-se na França em 1932. O CO2 é um gás atóxico, não embólico e é o mesmo usado em histeroscopias, videolaparoscopias e em exames como arteriografias e ventriculopatias. A terapia consiste em aplicações subcutâneas de concentrações controladas de gás carbônico medicinal – dióxido de carbono/CO2 – padrão-grau USP (United StatesPharmacopeia). O CO2 é introduzido através de aplicação subcutânea com agulhas 30 G ½ (insulina).
          No ARES, o gás é aquecido por um dispositivo interno, o que diminui o desconforto do paciente e aumenta sua aderência ao tratamento, potencializando os resultados elevando o fluxo sanguíneo local e da oferta de O2 , além da segurança do aparelho por ter um sensor de precisão que permite total controle dos parâmetros (volume, fluxo, pressão). É uma terapia rápida, pouco desconfortável e muito eficiente para a maioria dos pacientes.

·         Como funciona: O profissional depois de avaliar o paciente e dependendo da indicação, injeta a quantidade necessária de gás, a profundidade da agulha depende da intenção do tratamento, para olheiras, estrias e flacidez é inserido apenas o bisel (pontinha da agulha), para tratar a gordura, o gás é injetado na tela subcutânea (ou hipoderme – camada adiposa)
·         Indicações: Celulite grau 3 e 4, redução de medidas, estrias, flacidez da pele, olheiras, cicatrizes de acne, diminuição de papadas.
·         Contra-indicações: Gestantes e pessoas com problema cardíacos e pulmonares graves.




Dúvidas frequentes:

1)Em quanto tempo aparecem os resultados?
 Os efeitos são vistos após algumas semanas, quando ocorre a maior produção do colágeno, retração e queima da gordura.

2)Quantas sessões são necessárias?
 Depende bastante do objetivo e da gravidade do problema. Para cada tratamento há um planejamento. Mas na maioria dos casos os pacotes com 10 sessões dão excelentes resultados.

3)O gás carbônico é tóxico?
 Não. Em concentrações normais o gás carbônico não apresenta nenhum perigo. Como a quantidade de gás que expiramos do corpo é muito maior do que a quantidade que a carboxiterapia injeta, não há risco algum.

4) É necessário repouso após a aplicação?
Não, o paciente pode voltar a sua rotina normalmente.











Vou fazer a radiofrequência Hooke e depois conto para vocês dos resultados. 
 Sempre procurar um bom fisioterapeuta.
Obrigada a querida Sarah Zaguir, por escrever essa matéria.


Beijinhos e até

Contato: 
szaguir@gmail.com
(67) 9274-2054
          8156-2039
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário