segunda-feira, 6 de maio de 2013

Receita de Torta Aberta de Frango




Ai genthen não aguentei, voltei a  postar mais uma receita.
A cada dia fico mais apaixonada pelas coisas que ando fazendo, por que fazer dieta não e tão terrível assim, por incrível que pareça a gente acostuma e pensa 100 X em comer coisas não tão saudáveis, ou até que vão me dar azia e tal; por que é só comer algo diferente que meu estômago já XIA e fica todo enjoado, dai vai lá eu tomar bicarbonato de sódio, CHEGA  já deu né!!!
 Hoje em dia meu estômago e intestino é de gente normal , até endoscopia já fiz para saber o porque de tanta azia e ânsia, mas hoje eu sei, claro só comia porcaria, sempre comi muito fandangos e todas da Elma Chips, passatempo recheado, muita paçoca, muito brigadeiro(meus vicios)  e fora todas as frituras, lanches e salgados, enfim tudo o que hoje não pode passar nem perto de mim. Não vou mentir que não tenho vontade,  MORRO DE VONTADE, mas sei que não me faria nada bem.

Queridos, então vamos para a receita.

Ingredientes:

  • 350 g de frango, cozido e temperado
  • 125 g de espinafre
  • 300 g de escarola refogada e ja fritinha com cebola
  • 200 g de cottage
  • 2 talos de aolho poro
  • PAM  para untar (spray de azeite importado)
  • 150 g de peito de peru


Modo de fazer:

Para a massa a receita é a mesma do salgado maromba, que é o frango moído no processador com o espinafre (optei por espinafre por que era o que tinha, mas pode fazer de qualquer legume como: batata inglesa batata doce, mandioca, mandioquinha, cenoura, berinjela, etc), ate formar aquela massa meio papa.
Coloquei em um assadeira de teflon com fundo removível (essa assadeira achei aqui em casa, dai que fui lembrar que ela não é minha, ela pertence  a uma amiga a  Mariana Tibery, mas agora já era, também depois de 5 anos, é minha ), amasse a massinha na assadeira apertando com o dedo, faça até mais em cima, tipo dois dedos de bordinha, mas no meio ela fica fininha.
Coloque por cima da massinha, a escarola, cottage, alho poró já fritinho e peito de peru, pode até regar com um tico de azeite extra virgem, e não esqueçam de passar o PAM na assadeira para não grudar.
Colocar em forno bem quente por meia hora, ou até que a bordinha doure. Eu sempre faço ficar bem queimadinha, adoooro tudo bem torrado.

Olha como ficou TUDOOOO.




Lindezas, big beijos pra vcs.

3 comentários:

  1. Hummmmm, ficou linda Bem! Deve ficar uma delícia... Vou fazer e depois posto aqui dando minha opinião!
    Bjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Melhor que comer uma "pizzona" gorda né? rrsrsrs
    Tô adorando o blog! Beijossss

    Ana Paro

    ResponderExcluir
  3. Amei a receita! Como é difícil inventar as coisas qdo a dieta é restrita... Não pare de postar receitas,não, Thata... Vc nem imagina a ajuda que é! Beijos. Sandra

    ResponderExcluir