segunda-feira, 29 de abril de 2013

Receita de Salgado Maromba

Oi gente, fiz um salgado maromba hoje e amei.
Eu estava fuçando no IG e encontrei uma menina lindíssima e super fofa, a Tatigguidi e foi ela que inventou esse salgado maromba, o melhor salgado de todos e super light.
A receita é bem fácil de fazer, eu fiz de vários sabores.


  • 120 g de frango 
  • 50 g de batata doce
  • 1 colher de sobremesa rasa de aveia em flocos finos.
Cozinhe o frango com orégano e coloque alguns temperos de sua preferência, sem sódio.
Depois de cozido, coloque no processador, e bata até ficar parecendo um parmesão ralado.





   Aqui eu fiz 100g de frango, porque queria rechear com peito de peru e cottage (já que os dois são proteína e não pode passar da contagem).
  
Pesa 50 g do ingrediente à sua escolha para ser misturado com o frango no processador, lembrando que pode ser berinjela, couve-flor, batata inglesa, batata doce, mandioca, mandioquinha enfim, depende da dieta de cada um.
A massa fica com essa textura:


Depois colocar a massa na geladeira por vinte minutinhos, até  ficar mais firme, em seguida rechear com oque quiser ou tiver em casa e ai sim colocar no forno bem quente por mais ou menos 20 min, ou até dourar, pois já esta tudo cozido.



Olha que delícia que ficou, na verdade ficou mais gostoso do que bonito.
Já fiz vários e congelei e optei por:

  • massa de frango com berinjela recheada de escarola refogada com alho.
  • massa de frango com mandioca recheada de berinjela e cottage.
  • massa de frango com batata doce recheada de peito de peru e cottage.
  • massa de frango com couve-flor recheada de abobrinha refogada com cottage.
Fiz alguns sem carboidratos para que eu possa comer á noite, já que consumo carbo até as 15:00 hrs.

Espero que gostem, porque eu e minha Frenda (ajudante de cia) Leta amamos.

Beijinhos e até.





 

2 comentários:

  1. Thata, parabéns! Tenho uma perguntinha, você congela eles prontos depois de assados ou antes de assar? :)

    ResponderExcluir