sábado, 3 de agosto de 2013

Whey Protein: Iso ou Hidro ou Concentrado?

Bom dia meu queridos seguidores, tudo bem?
Comigo está tudo bem, tirando a ansiedade, nossa ela me persegue viu.

Hoje pensei em falar dos diferentes tipos de Whey, o meu grande aliado.
Para quem não sabe, o Whey Protein é extraído do soro do leite e é um excelente suplemento que serve de auxilio na obtenção rápida de massa muscular e é bem natural, diferente do que as pessoas pensam. As propriedades do Whey Protein só foram descobertas na década de 70, antes disso, toda essa substância de soro de leite era dispensada pela indústria de laticínios. Essa proteína em específico é obtida apenas no soro do leite, pois não existe em outros alimentos. Porém, existem alguns  alimentos que contém uma alta dose de proteínas comuns, uma delas são os ovos de galinha e frango.
Lembrando que o Whey deve ser usado conforme as necessidades específicas de cada pessoa.


O que o Whey Protein faz no organismo humano?

As funções que o Whey Protein exerce no corpo humano são várias, como criação de músculos e aumento de massa muscular magra, reconstrução muscular para atletas e fisiculturistas de alta performance, além de um excelente auxílio no sistema imunológico dos usuários. Alguns outros fatores positivos da proteína de soro de leite são:
  • Evitar a perda de massa muscular depois de treinos rígidos;
  • Um maior e mais rápido metabolismo dos alimentos ingeridos;
  • Melhoria na reconstrução muscular;
  • Aumento da imunidade;
  • E muitos outros fatores que farão de você um atleta muito melhor!

Tem muita gente que confunde whey com anabolizante, não riem não, é verdade. Mas não tem nada a ver, olha só como é bem diferente.
Anabolizante: São drogas sintéticas fabricadas para substituírem o hormônio masculino produzidos pelos testículos, chamado de Testosterona. Os anabolizantes ajudam no crescimento dos músculos e no desenvolvimento das características sexuais masculinas como: pelos, barba, voz grossa, etc. São usados também por pacientes que não produzem quantidade suficiente de Testosterona. E sobre o whey já falei de onde ele vem; entenderam a diferença deles, então por favor pesquisem antes de falar que nosso pozinhos são bombas.

WHEY CONCENTRADO:

O whey concentrado é o mais barato deles, tem menos proteína e mais gorduras e carboidratos.




WHEY ISOLADO: 

O whey isolado é o mais indicado para intolerantes a lactose, pois ele contem menos lactose que o concentrado. Ele tem propriedades muito mais usadas e muito mais proteína também, chegando até 95% da dose total do produto ingerido e com pouquissima gordura e sempre zero carbo. O whey isolado é prontamente absorvido enquanto o concentrado é absorvido mais lentamente.




WHEY HIDROLISADO: 

É um whey isolado com cadeias de aminoácidos quebradas enzimaticamante  o que aumenta mais ainda a absorção,devido ao seu alto valor biológico,  fornecendo ainda mais proteínas de alta qualidade,  aumentando o tempo anabolismo. Pode conter um pouco de gordura, carboidratos e lactose, mas pouco.







Gente não adianta nada você se matar na academia sem tomar um whey, mesmo por que a matéria prima dos músculos é a proteína, sem ele você não vai conseguir a maturidade muscular que deseja. #ficaadica
Eu particularmente prefiro a Hidro, a unica coisa ruim é que o gosto dele não é tão bom assim. Na verdade tenho os três em casa, e uso os três. O concentrado para fazer barrinhas e bolos, o iso para panquecas e o hidro pós treino.



Beijinhos e até.








2 comentários:

  1. Olá Thalita!
    Estou te acompanhando! Parabéns pelos resultados e pelo blog!
    Me tire uma dúvida, como eu faço para tentar consultoria com o Ricardo Pannain?

    ResponderExcluir