quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tudo sobre Melatonina

Melatonina, um suplemento muito usado e muito eficaz.



Para quem não sabe ou ainda não conhece a melatonina é um hormônio produzido no organismo, que auxilia no ciclo do sono,  ela é uma substância secretada pela Glândula Pineal (uma região do nosso cérebro, do tamanho de uma ervilha), assim que nós fechamos os olhos para dormir.. Este hormônio também é conhecido por aumentar a cura e os processo regenerativos dentro do corpo. 

FUNÇÃO: Ela tem como função regular o sono e a quantidade produzida vai diminuindo a medida que envelhecemos. Deve ser por isso que nós jovens temos menos problemas para dormir. E ainda existem outros benefícios, como:

  • Fortalece o sistema imunológico 
  • Faz com que nós sentimos mais disposto durante o logo do dia
  • Age como antioxidante
  • Imunomodulador do câncer
  • Combate a insônia 
EU TOMO, POR QUÊ?
Eu comecei a tomar por indicação dos meus treinadores, pois como treino no final da tarde e ainda faço o cardio depois, acabo a noite ficando muito acelerada e com isso não conseguia dormir. Agora, estou no céu, tomo meia hora antes de dormir e tchau. E pensa que no outro dia eu estou a mais disposta possível, sem nada de sono, eu super amei.

COMO TOMAR?
A dose varia muito de pessoa para pessoa. O que foi me recomendado foi 3 mg, meia hora antes de dormir. Por isso o ideal é consultar um profissional para saber sua dosagem certa.

QUEM NÃO DEVE TOMAR?
  • Pessoas que sofrem de leucemia ou linfoma 
  • Mulheres grávidas ou amamentando
  • Pessoas com alergias graves
Não se esqueçam que é durante o sono que nossos músculos crescem, por isso de nada adianta fazer um treino pesado, dieta limpa se seu sono não for lá essas coisas.

Beijinhos e até.

2 comentários:

  1. Thata você está de parabéns, show de bola seus temas abordados. Sou sua seguidora de carterinha.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Também faço uso deste produto. Infelizmente de difícil acesso. Não encontrado com tanta facilidade.
    Parabéns pelo blog!
    Sucesso!!

    ResponderExcluir