segunda-feira, 1 de julho de 2013

Metas para se ter uma vida saudável.

Oi Genthem, como vocês estão?
Eu estou muito bem, jacando as X, mas tô bem.
Gente muitas pessoas me perguntam o que faço ou o que fiz para chegar no meu objetivo (mal sabem elas que ainda não cheguei, e como mulher, nunca vou chegar), e sempre digo que existem varias regras para se ter uma dieta saudável e um corpo legal, mas não pensem que é fácil ou que vão conseguir belos resultados do dia para a noite.
A palavra chave para tudo é PACIÊNCIA. Vejo muitas pessoas que vão na academia por no máximo 3 meses e na maioria deixa de fazer musculação por que querem um resultado top para ontem, e não é bem assim e ainda assim a musculação é o esporte que dá resultados mais rápido.
Estou ainda aprendendo lidar com algumas regras, que para mim é essêncial e importantíssimo para seguir em frente com ótimos resultados, e algumas delas são:


  1. Passo: Trocar tudo que contém farinha branca por farinha integral, PENSE QUE ELA NÃO EXISTE MAIS.
  2. Passo: Abomine FRITURA, AÇUCAR, REFRI NORMAL e SAL. ( Fácil? nem um pouco né, mas fazer o que, depois de um tempo você não vai mais sentir falta deles), mas sem doce é bem trash.
  3. Passo: Faça exercícios físicos regularmente, TODOS OS DIAS, até  nos findis (procure fazer algum exercício que você goste, não precisa ser musculação, o importante é que seja uma pessoa ativa)
  4. Passo: Coma de 3 em 3 hr. Onde estiver, para tudo e vá comer, isso faz com que seu metabolismo se mantém acelerado o tempo todo.
  5. Passo: Respeite seus limites, tanto no treino, quanto na dieta. Não adianta fazer dietas rigorosas, a não ser que seja um atleta.
  6. Passo: Descanse, seu corpo precisa disso. Procure dormir no minimo 6 hr por dia, no MÍNIMO.

Essas são algumas substituições eu acho que devem ser feitas:

Substitua açúcar por adoçante.

Substitua café por chás de frutas e ervas.

Substitua carne gordurosa por carne magra, peito de peru, frango e peixes.

Substitua cereal matinal açucarado por cereal integral.

Substitua doces e sorvetes por frutas frescas ou levadas ao forno com adoçante.

Substitua frituras por grelhados.

Substitua maionese por requeijão zero.

Substitua manteiga com sal por requeijão zero ou ricota.

Substitua óleo de soja por óleo de canola, coco ou azeite de oliva extravirgem.

Substitua pão francês por pão integral.

Substitua presunto por peito de peru.

Substitua queijo amarelo por queijo branco.

O mais importante é pensar em nutrição e não em caloria, caloria para mim não quer dizer nada, mesmo por que Whey é calórico e todos os atletas tomam e tem um corpo escultural, e eu AMO.
Sempre procure ter metas e objetivos, eles irem ajudar você a não desistir da dieta, tipo se você tem um aniversário ou casamento,  trace isso como uma meta e funciona viu.
Na verdade para mim Thaís o que manda é a cabeça, se você pensa como gordo, será gordo, por isso pense como magro! Toda sua força de vontade está na mente. Lembre-se que comer vai te satisfazer só por aquele instante e depois você vai se sentir orgulhosa de não ter caído na tentação. Eu sei, é muuuito difícil, mesmo por que essa semana jaquei legal, pensei como gordo e cai na tentação do doce, comi no casamento como já disse e comi no niver da minha filha, e comi muuuito viu, não foi pouco não, aí esses doces me matam.

No próximo post vou preparar um esqueminha bem legal de como elaborar uma dieta, lembrando que não sou nutricionista e nem nada, só são dicas que acho que vale a pena e funciona muito.

Então até e beijinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário