quinta-feira, 11 de julho de 2013

Treino de Deltóide

Oi gente, tudo bem?
E eu como sempre nessa vida de dieta e treinos, mas tá bom, é assim que ter que ser.
Nesse post vou falar sobre ombro, que na minha opinião é o músculo mais lindo do braço. Nossa AMOOOO ombro, sou alucinada por um braço torneado e com ombros aparentes, ele dá um toque todo especial.
Mas o que faz ele aparecer mesmo é a DIETA, de nada adianta fazer altas séries com altas repetições se sua deita for zuada. Digo isso por que quando engravidei (2 X), eles simplesmente desapareceram, virou uma coisa só e não me venha falar que tem genética de ter braço grosso, ISSO NÃO EXISTE, o que pode acontecer é você ter mais dificuldade de desenvolver ombros ou qualquer outro músculo, mas se você fizer uma dieta equilibrada com treinos e cardios diários, é impossível ele não afinar e ficar torneado. Só basta querer. Ah isso de genética vale também para os culotes, os meus eram enormes e tem foto para comprovar isso, mas vou falar de culotes em outro post.
Os treinos de ombros devem ser feito 2x na semana, mas confesso que antes eu fazia 3x, mas não tem necessidade e pelo ao contrário, eles precisam de descanso, mesmo por que querendo ou não, só de fazer peito e dorsal já estarão trabalhando seus ombros indiretamente.

O deltóide é dividido em três partes: anterior, posterior e lateral.



Todos os exercícios para ombro é capaz de trabalhar as três diferentes partes, mas é essencial trabalha-los individualmente e todas são importantes, nenhuma pode ficar de lado.
O ombro é um músculo que se desenvolve rapidamente e eu acho legal fazer de 2 a 3 exercícios para cada parte do ombro, vou citar alguns que não pode faltar no meu treino.

EXERCÍCIOS PARA DELTÓIDE ANTERIOR:


1- Elevação frontal alternada na polia:

Esse é o melhor, disparado para parte anterior, mas não recomendo para iniciantes, pois a carga sobre as lombares poderá rapidamente causar problemas se não inclinar a bacia e sempre contrais os glúteos e encolha a barriga.




2- Elevação frontal com barra:


Esse é um dos mais usados, sempre faço ele com halteres ou anilha, as X faço juntos ou alternados, sempre fico variando as posições.



3- Puxada vertical com barra:



Gosto muito desse também, embora pegue bastante lateral do ombro e trapézio também e que muitas mulheres odeiam, eu como faço esse uma vez na semana, nem ligo. Ele também pode ser feito com mãos bem separadas ou mais próximas e também pode ser executado na polia.



EXERCÍCIOS PARA DELTÓIDE POSTERIOR:


1-Desenvolvimento atrás da nuca com barra:
Pode fazer sentado ou em pé, eu prefiro sempre sentado, sei lá acho que fica mais isolado e força mais.





2-Elevação lateral com tronco inclinado:


Esse exercício pode ser feito de três jeitos, um é como está na foto,  outro é sentado e o outro é em uma prancha inclinada, mas todos com a mesma execução.




3- Elevação posterior alternada com polia baixa:


Todos esses que são feitos na polia, eu quase choro, mas são os melhores, vale a pena sofrer.





EXERCÍCIOS PARA DELTÓIDE LATERAL:



1-Elevação lateral alternada com polia baixa:


Meu preferidoooooo. AMOOO esse. Mas gente pelo amor, tomem cuidado com esse, coloque pouco peso, por que esse exercício é mestre em lesionar os ombros.




2- Elevação lateral inclinado:








3- Desenvolvimento sentado com halteres:








Esses são alguns dos exercícios de ombro que não podem faltar, embora ter muitos ainda e o legal sempre é estar variando, tanto exercícios quanto as séries.
Eu costume variar fazendo 4 X 12 ou  3 X 15.

Meu ombro evoluiu muito com o treino certo e dieta.


Esse foto foi tirada em fevereiro/2013, e eu ainda achava que tinha um ombro legal.


 Nessa foto já está aparecendo as fibras.



Esse foi tirada em Junho/2013.

Sempre vou dar prioridade para os ombro.
E a cada dia tenho certeza que vou ganhar mais maturidade muscular.
Ah bem importante, eu coloco pouco peso nos exercícios de  ombro, se não só vai dar ombro em mim.


Fui..
Beijinhos e até.

Um comentário:

  1. Ótima os exercício pra ombro,vou executa los na academia. VC tem para todos os membros muculates,como por exemplo: perna,braço,costas etc... Brigado

    ResponderExcluir